21 de dezembro de 2010

Conhecendo um ao outro

Antes de falar propriamente do Henrique, preciso falar da Kellen. É como aquele velho ditado, a gente vê com os outros, mas só se dá conta quando é conosco. O bebê tem suas necessidades, e por mais que eu mesmo tente ajudar, tem coisas que só a mãe pode fazer, como amamentar.

Isso pelo que vi, esgota a mãe. Horários variados, pouco sono, muito empenho, dores, lágrimas... É um processo realmente estressante pelo desgaste. A Kellen é uma heroína, uma super pessoa. Se já tinha minha admiração, esta só cresceu nos últimos dias em virtude da dedidação e do empenho em ser uma excelente mãe.

OK, reconhecimentos feitos, vamos ao que acontece no dia a dia com o Henrique. Primeiro, ele mama muito. Muitas vezes e, não raro, muita quantidade. Ele dorme bem. Não incomoda à noite. Pede para mamar duas vezes (por volta das 2 e das 6 da manhã). Mama e volta a dormir. Sem manhas, sem choro, sem drama.

Eu faço o que posso... dou banho, troco fraldas, brinco. Aliás, nestes 10 dias ele já aprendeu a reconhecer a mim e a Kellen. Para de chorar/resmungar assim que chegamos por perto. Ele até já sorri quando está no colo e conversamos com ele.

Pra mim esse reconhecimento é a melhor parte da recompensa. Claro, nada melhor mesmo do que saber que ele está forte e sadio. Agradeço a Deus por isso.

Na última sexta-feira durante a consulta de puericultura de um semana, ele deu uma mijadona na maca (por pouco não acerta uma auxiliar de enfermagem). Ontem à tarde ele me acertou enquanto eu trocava-lhe as fraldas. Eu também achei engraçado.

Hoje, foi o primeiro dia que ele dormiu sozinho em seu berço, no quarto ao lado e com babá eletrônica (antes ele dormia num carrinho de bebê ao lado da nossa cama, ou em nossa cama mesmo).

E este é o saldo dos primeiros 10 dias do cabeludo com cara de homenzinho.

PS: não sei por que a tia Ana Karla não manda as fotos apesar dos pedidos insistentes. Quando ele mandar, eu publico.

3 comentários:

  1. Parabéns pra vcs!!!

    Curtam muito, pq tudo isso passa num piscar de olhos.

    Daí, só fazendo outro!


    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeeeeeee ai que massa!!! adorei! vai ser um super natal pelo jeito né! pelo menos o grande presente de vcs já está ai! Esse Henricats!! lindo! parabéns!! e eu realmente não tinha dúvidas nenhuma d eque nossa Kellen ia ser uma mãezona!! super bjsssss

    ResponderExcluir
  3. FELIZ NATAL PRA FAMÍLIA LOPES PEIXOTO!!! Não pudemos ir pra Foz agora pro Natal, se formos pro reveillon e vcs estiverem por aí, passamos pra conhecer o meninão!!
    Beijos!

    ResponderExcluir