27 de janeiro de 2014

Primeiro dia de aula do pequeno.

Todo arrumado com topete no cabelo e segurando sua mochila de rodinhas do Aviões, lá desceu ele do carro, na nossa frente uma menina linda e faceira que estava retornando às aulas também descia.. Ele sorriu pra ela e disse OI todo contente. Eu e o Lê junto com a mãe da menina rimos. A menina entrou, mal deu tchau pra mãe e saiu correndo pra encontrar o resto da turma. Achei estranho, mas a mãe disse que ela tava feliz e que não parava de falar da escolinha.. então tá! (o que pra mim é maravilhoso, sinal que lá é um lugar que a criançada gosta).

Nós por sua vez entramos juntos, queríamos ver como sairia o nosso pequeno em seu primeiro dia de aula. Acompanhamos ele até a salinha, apresentamos à professora e aquela coisa básica que deve ser o primeiro dia de aula dos outros pais, mas me enganei, dos 5 aluninhos que já tinham chego, 1 já estava sem os pais brincando com dinossauros, outra brincando com massinhas e 3 estavam aos prantos.. O Henrique fez cara de triste mas aí deu uma sapeada nas massinhas, olhou pros dinossauros e sentou na mesinha que tinha peças de castelo. Começamos a montar seu castelo, fiquei pensando se ele sentiria minha falta, se iria chorar... Afinal foram 3 anos de dedicação e nem um dia ficamos separados. Mas ele ficou lá com seu castelo, em seu mundo. Eu querendo dialogar, fazer trato e combinar pra ele se comportar e ele nem me dava pelota, tava curtindo. O Lê já estava impaciente me apressando pq ele tinha que ir trabalha.. porque com certeza ele já sabia que isso ia acontecer, pois nunca vi tanta independência em menos de 1m de altura.
Terminamos os ajustes com a professora e saímos.

Voltei pra casa vazia de barulho. Mais uma etapa comprida. Hora de planejar a chegada do Heitor. Hora de organizar. Hora de ver o que eu quero na TV. Hora de ler. Hora de recomeçar uns projetos que estavam engavetados pelo motivo de sempre: "falta de tempo". Vamos ver se é isso mesmo ou era desculpa minha.

Enfim, primeiro dia de aula foi tudo tranquilo.
Mas ja olhei 3x se o celular e o telefone estão todos funcionando :P
Nada traumático (pelo menos pra ele).

Um comentário:

  1. Ahummm!! É fogo ne! Veja deu até tempo pra vc atualizar o blog! Kkkkkk! Ms é isso mesmo, nossos pequenos se adaptam rápido! É mais demorado pra gente!!!! Bjs

    ResponderExcluir