10 de abril de 2013

7 Dicas para as mamães não pirarem com as bagunças dos filhotes

Post de utilidade doméstica para manutenção da sanidade mental da mãe (tenha ela ou não mania de limpeza)…
Me diz? Como esse site ainda não tava entre os meus Favoritos?????

Eu achei esse post no blog Conversas ao Meio Dia, fiquei simplesmente feliz por saber, que mesmo não tendo essas dicas, eu ajo de forma igualmente assim. Vivendo a experiencia de outros pais, eu penso em tudo antes de adquirir algo pra casa, e to me saindo bem :D

Então repasso as dicas (que eu considero bem válidas) para as mamães de 1ª viagem não se apurarem tanto e serem mais felizes.. e ficar com aquela cara de mãezinha feliz das capas de revistas hehehe

1 - Em hipótese alguma compre protetor de berço e de cama auxiliar na cor branca, com o tempo o acessório lindo (e caríssimo) fica encardido e horroroso. Prefira outras cores, isso também vale para as cortinas do quarto;

2 - Ao comprar carrinho, bebê-conforto, cadeirinha de carro e cadeirão de alimentação, observe se, além de lindo, o acessório é fácil de limpar. Existem modelos super práticos com capas e tecidos fáceis de retirar das estruturas para serem lavados diretamente na máquina de lavar roupas. Alguns modelos são péssimos e acabamos tendo que mandá-los para serviços de limpeza especializados que, além de caríssimos, normalmente nos obrigam a ficar sem o acessório por vários dias;


3 - O ideal é ter sofá de couro, courino, napa – fácil de limpar com pano molhado. Ou se vc ja tem, e seu sofá é de tecido, contrate serviço de impermeabilização. É caro, mas vale cada centavo. Depois da impermeabilização a limpeza de coisas que manchariam o sofá para sempre fica muito fácil. Meu filhinho lindo rabiscou meu sofá bege inteiro com canetinha hidrocor marrom e eu limpei tudo na maior facilidade com pano molhado e detergente. É muito prático, funciona mesmo. Já limpei também rabiscos de caneta bic, mancha de chocolate, gordura de pipoca, coca-cola derramada, etc;


4 - Compre um aspirador (daqueles portáteis, pequeninos e leves) de presente para si mesma, você merece este “mimo”. Alguns vêm com cabo e se transformam em uma prática vassoura que você não vai usar para sair voando por aí . É uma benção de Deus terem inventado isso, só perde pra invenção da máquina de lavar roupas, sério! Crianças fuçam e derrubam coisas o tempo inteiro no chão, na mesa, no sofá, na cama, no carrinho, no carro e ter um acessório desses pode preservar seu bom humor. Nada de ter que catar, varrer e juntar com as próprias mãos farelos de bolacha, migalhas de pão, açúcar, pó de café, achocolatado, cereais, cacos de vidro… Não enlouqueça por migalhas. Derrubou, aspirou. Simples assim. Eu amo o meu;


5 - Aprenda. Lenços umedecidos não servem somente para limpar bumbum de bebê. Eles limpam tudo. Pé sujo de parque, mão melada de sorvete, portas riscadas, móveis rabiscados, marcas de pé na parede, baba na sua roupa, etc. As vezes me pego pensando na composição desse produto. Limpa tudo, não sei como não derrete a delicada pele dos bebês… Se Bombril tem mil e uma utilidades, lenços umedecidos tem mil e duas; Não economize, deixe definitivamente o borralho para a Cinderela (que por sinal nem filhos para cuidar tinha…);


6 - Tente brincar com seu filho e as tintas (de carimbo, guache, hidrocor, gliter…) em um local da sua casa que tenha as paredes e o piso revestidos por azulejos, como por exemplo a área de serviço . Assim fica fácil só jogar água e lavar toda a sujeira da brincadeira sem estresse;


7 - E por último, adicione litros de álcool à sua lista de supermercado a partir de agora. O álcool, além de ser ótimo para tirar manchas de canetinha e tintas do móveis, é o único produto que consegue REALMENTE tirar o cheio de xixi do colchão, o cheiro de vômito do sofá e o cheio de cocô do tapete… (não me diga que não te contaram que essas coisas vão acontecer?!?) Experimenta!!!! O milagre é notável!!!!


E você, que dica tem pra ajudar outras mães a bufarem e resmungarem menos??????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário