7 de julho de 2011

Orgulho de mãe.

A evolução do Henrique é constante, diária. Consequentemente, o meu orgulho também é. Cada fase que ele completa com sucesso estou ali, vibrando e se emocionando com seu marco. Isso já acontecia com a minha sobrinha, a Aninha. Cada sorriso que ela dava pra mim eu chorava de alegria, até hoje cada descoberta ou cada bobicia que ela faz, me emociona. Com o meu filho não poderia ser diferente né?

Me encho de orgulho e uma felicidade imensa toma conta de mim que meus olhos se enchem de lágrimas enquanto eu fico admirando ele. Primeiro foram os sorrisinhos, depois foram os angús, as mexidas do pescoço, a firmeza nas pernas, as gargalhadas correspondidas, agora a descoberta dos dentinhos.

Eu falo que a evolução dele é diária pq todos os dias ele descobre alguma coisa, ele é muito esperto e ativo. A últma dele foi uma técnica que ele desenvolveu para coçar a gengiva. Como ele está na fase da dentição, a gengiva coça muito e eles mordem tudo o que aparece na frente. A técnica consiste em ele colocar quase toda a babita na boca (ou fraldinha que ele tem nas mãos no momento), depois ele aperta a gengiva como se estivesse mordendo e depois puxa o paninho vagarosamente! Genial né? o melhor é ver ele em alfa de tanta satisfação.
imagem ilustrativa
Então é isso aí..
Meu orgulho da vez é o dentinho dele.
Como viram, ele passou por mais uma fase:
De um sorriso banguela para um sorriso com arroizinho :P

Um comentário:

  1. De-lí-cia!!!! Até me emocionei, porque estou vivendo tudo isso. Meu Miguel tem 8 meses também e está com os dois dentinhos bem grandinhos. Quando cai já corro pra ver se não bateu com os dentes. Ele pensa que já é grande, não quer mais ficar no colinho, no berço ou no carrinho, engatinha tudo e fica em pé apoiado. Por isso cai o tempo todo.
    Eu tenho trauma, porque quando bebê, caí da cama de boca no chão e meus dois dentinhos de cima ficaram pretos e caíram cedo demais. Fiquei anos banguela até os definitivos nascerem.

    ResponderExcluir