17 de junho de 2010

14ª semana de gravidez

SIM! Tudo isso já.
Passa muito rápido, não é?

Minha Gravidez Semana a Semana


Meu coração bate mais forte e rápido para bombear o maior volume de sangue.
Os seios começam a se preparar para produzir o colostro.
E meu útero está do tamanho de um abacate.
Ou seja, estamos todos bem e normais.

O comprimento do baby varia de 9 a 10cmda cabeça até o bumbum
Está pesando aproximadamente 45g.
Aparece o lanugo (aquela penuginha protetora) em todo corpo do bebê.
Já tem sobrancelhas e as bochechas e a ponta do nariz começam a aparecer.
Os olhos e orelhas estão na posição correta também =)

Se for menino, a próstata começa a aparecer.
Nas meninas, os ovários descem até a pelve.

Nesta fase, o feto consegue fazer os movimentos de agarrar, franzir as sobrancelhas, fazer caretas e ficar vesgo. Talvez saiba até chupar o dedo. Os pesquisadores acreditam que esses e outros movimentos correspondam ao desenvolvimento de impulsos no cérebro.

Legal todas essas informações né?

Sabe onde eu consigo? No Guia do Bebê (na listinha do lado tem mais links)
Me cadastrei lá e recebo semana a semana como vai o andamento da gestação.
E detalhe que é certinho como mostram os exames e como o médico fala.
O site é completissimo, vai desde o planejamento do bebê até a infância.

Então se vc queridona que está gravidinha ou está pensando em ter um baby, eu recomendo que vc se cadastre neste site. Fica a dica.

Ahhhhhh.. final do mês vamos tentar ver se tem um príncipe ou uma princesa morando na minha barriga, igual disse a Carol - a mamãe do Mateus.

3 comentários:

  1. Passa rápido mesmo, né? Mas mesmo assim me faz achar que as vezes falta muito pra ver a carinha dele... ooouunnn!!! Essa dica de hoje é valiosíssima!!! To fazendo o cadastro, acompanho o site, mas nao havia me cadastrado ainda... to fazendo isso agora! :)

    E sejam muitíssimo bem vindos no blog do Mateus! :*
    Ficamos no aguardo para saber se vem príncipe ou príncesa por ai! :*

    ResponderExcluir
  2. hummmmmmm finalmente um post novo!! caramba!! de ver a fotinho ali do babystrology... fico emocionada!! ms ve se manda umas fotos do ultrasom algo assim heheheh estamos anciosos!! :D
    super bjos e estou com muita sodadiiii
    bjocas e otima semana!!

    ResponderExcluir
  3. por que que toda mae de primeira (ou 15ª) viagem adora esses sites?!
    eu quero veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer! e eu acho que é principe.. e vai se chamar Pedro! será que eu vou escolher esse nome tbm? ai ai ai...

    ResponderExcluir